(11) 2367.6001 / 8001 | contato@msmegaservice.com.br

Pense grande, pense mega, Mega Service.

Produto sem informações

Descrição

O PFW01 é um controlador automático de fator de potência compacto, que além de eliminar ou diminuir multas e perdas em seu sistema por baixo fator de potência permite a supervisão de instalações elétricas.
Fabricado nos modelos monofásico - PFW01-M06; PFW01-M12 e trifásico - PFW01-T06; PFW01-12.
Os modelos monofásicos - PFW01-M06 e PFW01-M12, podem ser aplicados em sistemas trifásicos equilibrados.
Para sistemas trifásicos desequilibrados utilizar o modelo trifásico - PFW01-T01 e PFW01-T12.
Totalmente desenvolvido com as mais modernas técnicas de processamento de sinais, o PFW01 é facilmente programado por seu teclado e informações apresentadas no display de cristal líquido e no modelo trifásico além do teclado, através de comunicação serial.
O PFW01 realiza medições de tensão (F-F ou F-N) e corrente proveniente da rede elétrica, com os quais calcula e indica em valor eficaz (RMS) as grandezas elétricas de tensão; corrente; frequência; potências ativa, reativa e aparente, fator de potência, THD (distorção harmônica total) e no modelo trifásico harmônicas ímpares de tensão até 11º ordem.
Através da leitura de tensão e corrente, o PFW01 controla o fator de potência da rede elétrica, conforme a programação feita pelo usuário, adicionando ou retirando bancos de capacitores.
O modelo trifásico pode ser ligado em uma rede de comunicação serial RS485 com protocolo Modbus-RTU.
O acionamento das saídas é feito através de relés de contato seco com disparo em passagem próximo a zero, diminuindo a quantidade de ruídos na rede. Permite programação de condições da rede elétrica, modo de controle e alarmes.